Sou Patrícia Pedrotti

Graduei-me em Design de Moda e Tecnologia pela Universidade Feevale e me especializei em modelagem tridimensional e prototipagem de alta fidelidade, utilizando tecnologia de impressão 3D SLA. Esta combinação de formação acadêmica com uma busca incessante por novas técnicas me colocou na vanguarda do design inovador.

CRIATIVIDADE APLICADA

Atuo como especialista em Pesquisa e Desenvolvimento para empresas que buscam inovação em seus produtos. Minha abordagem ao design é definida pela constante busca por soluções criativas e tecnologicamente avançadas, o que me torna uma parceira ideal em inovação e desenvolvimento de produtos.


COMPROMISSO COM P&D

Em 2014, recebi o Prêmio Sambaíba de Design em Rocha, uma distinção concedida pelo Instituto Brasileiro do Crisotila e pela Coopemin em Goiânia, destacando a importância do uso sustentável da rocha Serpentinito. Esse reconhecimento me inspirou a buscar um elemento que simbolizasse a cultura de Bento Gonçalves, assim como a Serpentinito representa a de Goiânia. Dessa forma, iniciei minhas pesquisas voltadas para a vitivinicultura, um marco da nossa identidade regional, o que me levou à descoberta e à inovadora utilização de cristais de bitartarato de potássio, subproduto do processo de vinificação, em minhas joias e acessórios, reforçando a conexão com a sustentabilidade e a inovação no design.


DO VINHO AO DESIGN

Como fundadora das marcas Enojoias e Vinova Design, introduzi uma nova estética no mercado de joias e estabeleci um marco no uso de materiais sustentáveis. Sou pioneira na utilização de cristais de bitartarato de potássio, destacando minhas marcas como as únicas no mundo a empregar esse elemento distinto, profundamente enraizado na cultura vitivinícola de Bento Gonçalves. Essa abordagem não apenas sublinha a singularidade e a beleza natural dos cristais, mas também reafirma o valor da inovação sustentável no design.


ELAS NO AGRO

A Enojoias, minha criação, foi premiada no "Vencedores do Agronegócio 2022" pela Federasul, destacando-se na categoria "Elas no Agro" com o projeto “Joias com cristais de vinho”. Este prêmio destaca contribuições significativas ao agronegócio do Rio Grande do Sul, enfatizando a liderança feminina no setor. Como bisneta dos fundadores da maior cooperativa vinícola do Brasil e integrante da 4ª geração de cooperados, meu trabalho na Enojoias alia tradição vitivinícola e inovação, promovendo a sustentabilidade e a criatividade no agronegócio.


XIX FENAVINHO

Agora, em 2024, na 19ª edição da Fenavinho, assumo com entusiasmo a responsabilidade de coordenar o evento, após contribuir no último ano como vice de eventos externos e jogos coloniais. Meu compromisso é aprofundar a valorização do interior de Bento Gonçalves, dando continuidade a iniciativas bem-sucedidas como o Bodegão e os Jogos Coloniais. Ao presidir esta edição, focarei em exaltar a vitivinicultura, as famílias e a união comunitária, mantendo vivas as tradições e o rico legado cultural da nossa região.


ATELIÊ

Localizado em Bento Gonçalves, coração da Serra Gaúcha e um dos principais polos vitivinícolas do Brasil, meu ateliê situa-se em meio aos parreirais da minha família no distrito de Tuiuty, um cenário rico em inspiração. As vistas deslumbrantes dos vinhedos, além de embelezarem o ambiente, permeiam cada criação, entrelaçando a narrativa e a essência da região em um design profundamente afetivo e autoral.


INOVAÇÃO

Além do ateliê, estou integrada ao InovaBento, um coworking que fomenta o empreendedorismo inovador e a nova economia. O espaço é criado para incentivar a ação, oferecer suporte ao desenvolvimento de negócios e facilitar a expansão e as conexões entre iniciativas tradicionais e inovadoras, melhorando a experiência dos meus clientes



Endereço

R. Avelino Luiz Zat, 95 - Fenavinho, Bento Gonçalves
Bento Gonçalves 95703-365, BR

Conecte-se